Pimentinhas e Pimentões!

Podem deixar seu comentário aqui na Panelinha! A gente lê tudo e responde, mesmo quando demoramos um pouco!

No nosso sistema de comentários vcs podem usar login do Twitter ou do Facebook, se não tiverem paciência para se cadastrar!
Quem não concorda com o que a gente posta pode comentar também!

Na nossa cozinha todos são bem vindos! Basta manter um certo respeito e educação!

Sigam @panelinhaBBB no Twitter!!!! Ou o @RJCAJr e o @cozinhaidéias que "eh nóis" também! hehehe

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A VIAGEM


Dia desses li um livro que comparava a vida à uma viagem de trem.
 Uma comparação extremamente interessante quando bem interpretada.

Interessante, porque nossa vida é como uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques e de tristezas com os desembarques..
.
Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem encontramos duas pessoas que acreditamos que farão conosco a viagem até o fim: nossos pais.
Não é verdade. Infelizmente, em alguma estação  eles desembarcam deixando-nos órfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto.

Mas isso não impede que durante a Viagem embarquem pessoas interessantes que virão a ser especiais para nós: nossos irmãos, amigos e amores.
Muitas pessoas tomam esse trem a passeio, outras fazem a viagem
experimentando somente tristezas.
No trem há também outras que passam de vagão em vagão, prontas para ajudar quem precisa.

Muitos descem e deixam saudades eternas.
Outros viajam no trem de tal forma que quando desocupam seus assentos ninguém sequer percebe.

Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros acomodam-se em vagões diferentes do nosso.  Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles.
Mas isso não nos impede de atravessarmos com grande dificuldade nosso vagão e chegarmos até eles. 
O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar.

Essa viagem é assim: cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais volta

Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor, lembrando sempre que... em algum momento do trajeto poderão fraquejar, e, provavelmente, precisaremos entender isso.

Nós mesmos fraquejamos algumas vezes. E, certamente, alguém nos entenderá.
O grande mistério é que não sabemos em qual parada desceremos.

E fico pensando: quando eu descer desse trem ,sentirei saudades?

Sim. Deixar meus filhos viajando sozinhos será muito triste. Separar-me dos amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será para mim dolorido.

Mas me agarro na esperança de que em algum momento estarei na estação principal e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando embarcaram.
E o que me deixará feliz é saber quede alguma forma eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa.

Agora, nesse momento o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas.

Minha expectativa aumenta à medida que o trem vai diminuindo sua velocidade...
Quem entrará? Quem sairá?

Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, como o término de uma estória, de algo que duas ou mais pessoas construíram e que por um motivo ínfimo deixaram desmoronar.

Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que
nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão é o mesmo.   
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário